quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pra que títulos?

São as palavras querendo saltar do decote, olhares que norteiam fugas. Não daremos conta de sermos humanos, somos frágeis!
Parece infantil demais, porém, não entendo os errantes não defenderem seus erros, não entendo os medrosos disfarçarem suas covardias!
Os amantes não declararem o seu amor e os corajosos não amarem!São desejos sufocados no suspiro profundo de um sentir que dói, machuca e não ensina. São verdades inconfessáveis, que nunca existirá, pois, alguém a abortou no silêncio de uma dúvida não dividida. São sonhos estragados pelo medo de ser sonho apenas. E assim vai passando, enquanto sentados analisamos a melhor hora, a melhor pessoa, esquecendo um agora que tem cara feia. E na ilusão de perfeição aprisionamos a vida em um sepulcro de inverdades, como se alguém tivesse nos prometido que seria fácil.
fátima oliveira
  

4 comentários:

  1. Lembrou-me o Sartre, filosofo que não recomendo apesar de gostar dele. Que musica linda tocando ao fundo. Fatima, o homem como ser que se realiza na trajetoria vivencia quedas e fracassos e sem esta dimensão não existiria, em partes o seu texto me passa isto
    abraços

    ResponderExcluir
  2. "como se alguém tivesse nos prometido que seria fácil" essa frase me fez pensar nas tantas vezes que nós, seres humanos, tratamos a vida sem o valor que a cruz representa, pra mim ela é razão de que vale a pena a dor se percebermos que a ela nos revela a salvação... que sentido teria a salvação sem a experiencia da "cruz"?

    bjoo SANDRIO, volte sempre meu qrido!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo para aqueles que negam a salvação com os quis mantenho um dialogo interessante fatima a experiencia da dor, da cruz é uma necessidade. Hoje banalizou-se muito o sentido da cruz, temos medo do sofrimento e por isto somos tão fracos. A dor na minha trajétoria foi o que alicerçou a minha humana forma de viver, da qual ainda não cheguei totalmente. E para os inteligentinhos que me venha com o papo de quer nascemos para a felicidade e Deus não quer tristezas eu pergunto quem fez a doença, a morte, e mais há rescurreição sem cruz, e para os mesmos inteligentinhos fatima que me dizem falar é facil eu digo: não falo da dor apenas na teoria, já passei por momentos de sofrer mesmo( da qual não posso falar o que foi em um comentário) mas saiba que sair mais forte. Enfim querida a dor, a cruz faz os nossos caminhos.E não vivo procurando a dor, mas se ela vier eu a acolho como uma dimensão necessária a vida. Ufa exagerei
    UM beijo amada

    ResponderExcluir
  4. é exatamente disso que me refiro. vjo tantos... e as vezes também me percebo me vitimando com o sofrimente (eu também sei oq é sofrer..), como se nos esqcermos de qm nos provou com sofrimento que o amor é experiencia de dor e não de falsas alegrias!! "é preferivel viver sofrendo que viver sem amar"... boa tarde meu querido!

    ResponderExcluir