domingo, 12 de junho de 2011

Cartas aos namorados, ridículas como devem ser!

  Chaval
11 de junho de 2011

À minha pequena Deusa

É  com uma emoção inenarrável que te escrevo estas palavras... Talvez eu não saiba o que é amor, mas, se é a capacidade de doar a própria vida em prol de outra  pessoa, portanto te amo. Sim! Te amo apesar  de não saber demonstrar  o tamanho desse amor que me inunda o coração; que sufoca meu respirar; ingere minhas palavras...
Te amo assim...  Do jeitinho que você é, com tua imperfeição; com teus medos; teus segredos  e sonhos.. . Amo essa “mulher-menina" que emana de ti me confortando e me protegendo. Em teus braços sou menino órfão implorando carinhos... afagos. Por outras vezes teu jeitinho menina de brincar de contos de fadas me encanta. Minha doce princesa; minha santa; minha herege; menina... Mulher. Sou escravo do teu amor.
Ao teu lado aprendi  a reconhecer a felicidade  domá-la nos braços e fazer-lhe carinhos pois ela provém da tua face encoberta por uma suave mecha de cabelos; de teus olhos cansados. Se ao teu lado as horas voam, longe de ti elas me consomem e os ponteiros lerdos insistem em não passar. O silencio parece sussurrar algo sempre acho que é tua voz declamando um poema.
Como pode um simples sorriso reger a vida de um homem? Manipular seus  sonhos nas madrugadas infindáveis, dando a esse homem um mundo ou tirando-lhe?
Querida...  desejando que os deuses guiem teus passos e te proteja sempre, me disperso. Mando-lhe nesta carta não só  minhas palavras, mas, meu coração fragmentado em letras, para que saiba o quão imensurável é o meu amor por ti.

Eternos beijos...
 M. Silva.

      


Cidade dos sonhos, Rua da saudade.
                Sábado, 11 de Junho de 2011.                
Para: “Minha Flor”

Você é minha vida, meu sol, meu céu e meu ar, nada existem em mim sem teu amor, cada minuto que passo sem você é uma eternidade e uma imensa dor. O tempo é injusto, esperarmos tanto tempo e ter somente alguns instantes, espero um dia podermos mostrar para todos que nos amamos. E nada será como antes, nada poderá nos separar, conto cada minuto esperando te ver, a hora de te encontrar, quando lhe vejo mesmo a distancia sinto meu coração bater mais forte, lhe vi passando e sorrindo conversando com suas amigas, estava tão linda com aquela flor no cabelo, quando passou e nos olhamos quase meu coração sai pela boca, vi seus olhos brilharem quando sorriu, por uns instantes senti seus cabelos em minhas mãos, senti seu rosto e seu perfume.Talvez no final de semana possamos nos encontrar, talvez possa novamente sentir seu beijo, novamente sentir seu cheiro, ouvir dizer no ouvido que me ama, sinto saudades de tudo, até seu jeito de implicar com meu cabelo, seu jeito levado de dizer.Hoje acordei triste, sonhei que você não gostava mais de mim, acordei com um entalo na garganta, algo muito ruim estava me acontecendo, um aperto no peito, sonhei que meu amor não me amava, acordei sem ar, sem meu constante sopro de vida.Para sempre vou te amar, e por cada caminho que percorrer sempre carregarei seu olhar na minha lembrança, sempre te levarei comigo, nunca esquecerei o quanto te amo, e nada vai me fazer esquecer teu amor, mesmo que não me queira mais por perto, mesmo que não me ame, sempre estarei a te esperar.  

Para sempre, te amo...
P. Pereira.

  

Timonha,  
11 de junho de 2011
À meu rei

Queria hoje escolher o mais belo poema pra lhe dizer o quanto sua ausência me dói, mas tudo que encontrei foram palavras que insistiam em dizer do meu amor por você, a saudade é apenas o preço que me dar prazer em pagar por te amar, queria dizer agora no mais alto dos sons para que todos se convencessem do nosso amor, porque às vezes o que sinto é tão ensurdecedor que o meu saber não é suficiente. És a minha razão, a maior e melhor razão do meu acordar, do meu despertar, do meu respirar. Com você vejo que o mundo é uma poesia escrita em versos indecifráveis e ridículos, porque indefinível é a felicidade que me propõe quando estamos juntos, ao seu lado viajo por um universo inacessível: o da felicidade plena.
Obrigada por você existir, por que eu não saberia viver sem você!
Te amo com todas as letras que existem na palavra e com toda a força do meu coração!

  Sua eternamente sua...
Fátima oliveira.



Mundo Real da Fantasia, 12 de junho de 2011

Minha flor,
Atraves desta, quero lhe transmitir todos meus sentimentos, pode parecer um tanto quanto antiquado, ou mesmo  ultrapassado, escrever sentimentos através de uma carta, mas como tu mesmo me disses, tenho a mentalidade, acima de minha idade, e até ouso dizer que de muitas gerações, mas vamos focar no real objetivo desta...
Meu amor, gostaria que soubesses o quanto estou gostando de você, e o quanto me fazes bem, queria poder nunca larga-la, mante-la em meus braços, protege-la sem deixar mal algum afeta-la, queria poder lhe dar todo carinho que exista neste mundo, queria doar-lhe minhas horas desperdiçadas, queria lhe doar minhas frases frustadas, mas nada disto seria suficiente para lhe dizer o quanto tu és especial para mim.
Encerro está, com sinceros votos de que nossa história seja perfeita com todos os defeitos, em quanto dure, e dizer a ti, que és meu pequeno amor... 
      
Abraços e beijos carinhosos e apaixonados, 
     Joao Almeida


4 comentários:

  1. Que bárbaro!!!!
    Lindo....
    Quanto sentimento ... o mundo precisa tanto disso
    apesar das pessoas não darem valor. declamamos poesias e recebemos ironias em troca, ser romantico hoje parece ser fraqueza...

    ResponderExcluir
  2. "O amor, ah o amor..." me encanta sem mas nada dizer. Obrigada a vos que dividem comigo essa sensação de amar e declarar. O romatismo ainda me tira o fólego!!!

    marcelo silva, P. Pereira e joão almeida:
    o amor é o quenos une em poesias, embora "simples"...

    ResponderExcluir
  3. Hey, que bom estar aqui para comprovar o "rídiculo" do amr...e que venham mais cartas.

    Beijos, boa tarde.

    Carmen.

    ResponderExcluir
  4. umas vezes amante... sempre poética, obrigada carmem silva por dividir sua poesia

    ResponderExcluir