segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NÃO QUERO TRANSFORMAR EM DEMAGOGIA SITUAÇÕES NENHUMA, SÓ QUERO DEMONSTRAR QUE A FILOSOFIA DA VIDA DEVE SER PERCEBIDA ...


RAZÃO!

As vezes sinto, a penas sinto, como quem compreendesse várias inusitadas situações, como quem entendesse para que acontecem e porque ambas acontecem...
São os mais de 60 dias de sufoco dos mineiros no Chile, são as ideologias políticas na TV, são outras tantas circunstâncias do meu dia a dia. (Pode parecer bobagem e invasivo, mas eu percebi que alguém que conheço só usa camisa quando “bebe”), sei lá, mas eu consigo ver sentido em tudo, e para poetizar isso, ainda falo relembrando com saudade, momentos em que consegui amar simplesmente por amar como quem não merecesse mais nada senão o privilégio de sentir. Sobretudo, ainda ouço músicas em línguas desconhecidas para não me dizerem além do que quero e preciso acreditar, eu poderia querer saber, afinal me indicaram as tais músicas, porém escolho por sentir, apenas sentir. São saudades do que sonho ter, e medo de perder esse sonho. Palavras soltas não expressam nada mais do que pensamentos confusos, já sentimentos se interligam como mais nada, basta crê que só entendemos quão grande são os sentimentos quando percebermos que se contam os dias é pela esperança que se perde, mais que esses dias correm conforme se ganha esperanças. Basta que voltemos aos exemplos inicias para que busquemos explicações, sentidos, afinal pessoas importantes não andam sem camisa, e o que faz a busca por ebriedade, senão a urgente caça por um valor que já consideramos perdidos?  E quem se consideraria tão forte aponto de se imaginar suportando dias em uma mina tão profunda? Mais tudo isso só faz sentido quando acreditamos que toda a significação está em confiarmos que a penas os sentimentos tem definições verdadeiramente denotativas para a resistência e para sobrevivência humana.


Fátima oliveira-2010.

3 comentários:

  1. POETIZAM-SE A LOUCURA DA RAZÃO E A LUCIDEZ DA EMOÇÃO... FRAGMENTA-SE PEQUENOS MOMENTOS ETERNOS EM RASCUNHOS...

    ResponderExcluir
  2. Palavras "inebriantes", "profundas" e com uma razão filosofal do mais singelo sentimento religioso contemporâneo. O que basta? Ser e não Ter? Saber e, simplesmente, não o fazer? Oooora, talvez seja por isso que minha "embriaguês" continua atormentadora e sem "respostas"... Uso das palavras de uma mulher que não sei quem ela é... Nem ela: "Corro esse risco!"

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk... Eu fiz isso???? "Loucura, loucura!"

    ResponderExcluir